Compartilho aqui uma experiência pessoal que tive com meus cinco gatos filhotes, que na época ainda eram bebês.
Aos 30 dias de vida e exatamente na época de serem vacinados, percebi que apresentavam os olhinhos lacrimejantes e secretivos (à tal ponto de não conseguirem manter os olhos abertos). Levei-os ao veterinário que diagnosticou a princípio como uma conjuntivite, sendo necessário o uso de colírios bactericidas + higienização dos olhinhos com soro fisiológico.
Na semana seguinte e sem a melhora esperada, ainda apresentavam os olhinhos lacrimejantes e secretivos, com espirros constantes, coriza em abundância, e muita apatia. Justo eu que era mãe tutora de recém nascidos de primeira viagem... fiquei apavorada. Levei-os ao veterinário que diagnosticou como uma muito provável rinotraqueíte. Os bebês foram medicados com antibióticos benzetacil e antiinflamatórios, e manter a higienização dos olhinhos com soro fisiológico. Me enchi de esperança para que respondessem bem às medicações, mas não houve melhora.
Quanto mais os dias passavam, sem melhoras. Ao concluir que os bebês não sobreviveriam expostos à tantas medicações, decidi procurar por conta algum tratamento menos agressivo, e o mais natural possível. Após passar longas horas fazendo buscas no Google, descobri um fórum felino chamado Cia do Gato Persa, onde haviam tópicos discutindo sobre o assunto. Alí descobri a salvação para meus filhotes.
Foi graças à uma protetora que ainda não tive a oportunidade de conhecer chamada Deuziana (que é membro desse fórum citado), que soube as maravilhas do uso da fórmula homeopática, mais precisamente sobre a BRYONIA DIOICA CH-6 (pasmem, que também serve para o uso em animais).
Lá ela relata sua experiência com o uso da Bryonia Dióica CH-6 cuja a qual é muito usada entre os protetores de animais, por ser mais barato e menos agressivo à saúde animal, principalmente os gatos que tem um estômago mais sensível.
A receita do Bryonia Dióica CH-6 em glóbulos, foi passada para protetores por um veterinário homeopata, e foi específico em usar os glóbulos, por dissolver em água e ficar mais brando, do que gotas (que contém álcool em sua diluição e é tóxico ao gato).
O Bryonia Dióica CH-6 é usado em gatos novos até uns 2 anos.
O Bryonia Dióica CH-8 é usado em gatos mais velhos, mais resistentes.
Segui à risca as orientações, usei 3 glóbulos da Bryonia diluídos em 200 ml de água filtrada. O jeito mais fácil foi servir na vasilha de água, assim é possível tratar à todos, em maneira eficaz. Lembrando que deve ser trocado TODOS os dias. No meu caso, como os bebês já tinham o hábito de beber muita água, eu preparava a medida dobrada (6 glóbulos da Bryonia diluídos em 400 ml de água filtrada). Ofereci por uns 15 dias, por desencargo de consciência.
As minhas impressões e as melhoras que vi foram:
- 2º dia: diminuição dos espirros e da apatia;
- 4º dia: cessaram os espirros, e diminuição da coriza e secreções nos olhinhos, os bebês já voltaram a brincar entre si;
- entre o 5º e o 6º dia: cessaram a coriza e a secreções nos olhinhos, e os bebês já estavam serelepes dinovo;
- 10º dia: Melhora total!
Aqui em casa não dou mais oportunidade à rinotraquíte (nos meus 11 gatos), ou resfriado (nos meus 4 cães malucos que adoram correm sob a chuva e dormir no sereno).. Digo isso pois, após minha experiência com os gatos, tratei o resfriados dos cães dessa mesma forma, e os resultados foram ótimo!!
Assim como a Deuziana, me tornei uma tutora-mãe prevenida... sempre tenho um frasco da Bryonia em casa. Sempre que o tempo muda para frio, ou começam as baixas temperaturas já preparo o santo Bryonia!!!
#GRATIDÃO PROFUNDA à você, minha querida amiga (ainda desconhecida) Deuziana!
É de SUMA IMPORTÂNCIA que os homeopáticos sejam armazenados da maneira CORRETA:
- devem ser armazenados em local seco, fresco e arejado,
- longe do sol e fontes de calor,
- longe de equipamentos elétricos ou que emitam radiações.
OBSERVAÇÕES:
Antes que alguém venha dizer algo, já me adianto em afirmar que não sou formada em veterinária, me graduei em Enfermagem. E por ter uma grande família (de felinos e de caninos em casa), eu sempre me interesso em aprender novas possibilidades de cuidados aos meus pet's, e de preferência sem ficar maluca e pendura no cartão de crédito. Afinal, meus custos com eles já são altos. E por isso, apenas estou compartilhando algo que deu certo para os meus pet's. Portanto, caso o seu gato ou cachorro esteja doente, é preciso que ele seja levado ao médico para receber a assistência adequada.
Espero tê-los ajudados!
Bj procês!

Olá, a minha experiência com a bryonia dioica também foi excelente, não fico sem, e impressionante o resultado!
ResponderExcluirCom certeza esse homeopático salva vidas!! Se eu fosse fidiz tudo o que aprendi com o homeopáticos, resumiria em uma única palavra: GRATIDÃO!
ExcluirBj. 🙏🏻😘
oi, eu usava muito bryonia, mas não tem mais onde eu comprava. Onde vcs encontram? Obrigada.
ExcluirDivina Fórmula
Excluir114305-0094
Entregaram para mim no último sábado, atendimento ótimo.
Preciso saber se a alba é a mesma coisa que a dioica, pq mandei manipular e veio a alba. Segundo a atendente da farmácia, disse ela que são a mesma coisa, tanto a alba como a dioica. Preciso de orientação. Me ajudem!
ResponderExcluirOlá Helen! Com certeza a Bryonia Alba não é a mesma coisa que a Bryonia Dioica.
ExcluirA Bryonia Dioica é geralmente usada em situações pulmonares (secretivas). Já a Bryonia Alba é geralmente usada em situações de artrose.
Boa sorte! E mande notícias!
Bj. 🙏🏻🍀😘
POR FAVOR onde eu acho em sp?
ExcluirDivina Fórmula tel114395-0094, depois de muito procurar entrei eles, me atenderam bem , preço bom e entrega rápida.
ExcluirRetificação do telefone 114305-0094
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhttps://pesquisa.bvsalud.org/homeopatia/resource/pt/hom-3116
ResponderExcluirBryonia é maravilhosa!
Mas sugiro sue vc leia este texto com carinho. Muito obrigada.
Olá tudo bem? Sou do Rio de Janeiro e meu persa praticamente desde que nasceu, já tomou todo o tipo de remédio e faz acompanhamento veterinário. Entretanto, o catarro não abandona ele. Consigo manipular esse remédio em farmácia veterinária? As vezes que trataram ele não conhecem esse remédio e já li nesse fórum que faz milagres.
ResponderExcluir